Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E DE ABATE

O descaso com a administração pública transformou-se num eterno problema. Fecham-se os acordos antes das eleições objetivando a partilha do bolo orçamentário. A intenção não é nobre, muito pelo contrário. O objetivo sempre foi e continua sendo a utilização da coisa pública em benefício próprio, em benefício da coisa privada. É o setor onde a maldita hipocrisia reina absoluta. Tão absoluta que a verdade, a seriedade e a honestidade são ironizadas.
É com essa distorção secular que o estado vem sendo administrado. Setores inchados e chefiados por pessoas despreparadas é algo corriqueiro. Da mesma forma que se tornou corriqueiro, até para conseguir algum cargo e melhorar o salário, o funcionário de carreira servir a alguém e não ao público. Conseqüência também da ausência de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
A questão é que ao abrir mão de princípios, tornando-se obediente e manso, verdadeiro animal humano domesticado, a sua transformação em animal de abate também é uma realidade. O que já não acontece com o gato ou o cãozinho de estimação.

Nenhum comentário: