Há algumas semanas levei minha mãe para ser atendida no Hospital São José, em São Vicente. Enquanto aguardava, reparei que as poucas plantas em frente ao hospital estavam ressequidas. Munido de uma garrafa plástica, comecei a molhá-las. Fato que chamou a atenção de um funcionário administrativo do hospital, estudante de biologia. Elogiando a minha iniciativa, confessou que no afã do dia-a-dia não tinha percebido aquele detalhe.
Afinal, saúde também implica em qualidade de vida. E qualidade de vida implica na questão ambiental. Assim como são importantes as questões da atividade física e de uma alimentação equilibrada. Medidas profilácticas que deveriam fazer parte de qualquer programa de saúde pública e de educação. Inclusive dos cursos de medicina, muito voltados para a cura. Quase nada para a prevenção.
4 comentários:
situação precária né Tio!!!
muito boa sua iniciativa e consciência...
parabens pela iniciativa....bjs
Juliana
Anderson e Juliana
Tá parecendo loby de família! Semana passada, chamei a atenção de cinco jovens que estavam quebrando os galhos de uma amoreira para pegar algumas frutinhas. Todos de escolas tradicionais de Santos. Perguntei se sabiam o que era fotossíntese. Responderam que já tinham escutado algo sobre o assunto em alguma aula.
É isso!
Beijos...
Postar um comentário