Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

FALTAM OS ALICERCES

É A MAIOR DELEGAÇÃO BRASILEIRA NUMA OLIMPÍADA!
Antes do início dos Jogos, essa foi a manchete estampada em vários jornais do país. Seria interessante saber que delegação foi essa? Qual foi a proporção entre dirigentes, convidados e atletas? Uma outra pesquisa, mais importante e abrangente, deveria apurar a relação custo e benefício na administração do esporte brasileiro. Cujo resultado poderia servir para provocar uma ampla investigação em todos os setores que envolvem o esporte neste país. Setores das esferas federal, estadual e municipal.
Certamente, ficaríamos sabendo que os recursos oriundos de governos municipais, estaduais e federal, somados aos recursos das loterias, das empresas estatais e privadas, sáo mais do que suficientes para transformar o Brasil numa potência olímpica. Isso se houvesse seriedade e programas consistentes para o setor. Aliás, bastaria obedecer o Artigo 217 da nossa Constituição . Infelizmente, não é o que acontece. E os recursos, que não são poucos, acabam diluídos na burocracia e na malversação causada pelo emaranhado de Ministérios, Secretarias, Departamentos, Fundações, Fundos, Confederações, Federações, Ligas, Comitês, Clubes, ONGs, etc. Com tantos interesses imediatos, a verdade e que o desporto educacional, prioridade Constitucional, acaba não tendo a mínima importância. E assim o investimento na base segue perdendo de goleada para o investimento no alto rendimento e na realização de eventos.
O resultado é o mesmo que construir um edifício sem alicerce. Desmorona a cada Olimpíada. Até quando?

3 comentários:

O Mascate disse...

Até quando? Vc pergunta, mas eu te digo até sempre, pois o dono do dinheiro que é o povo, esse não quer nem saber de responsabilidade, o importante é a seleção ou qualquer outro ouro que apareça, com algum atleta envolvido na nossa bandeira em uma demonstração de patriotismo midiático que chega a dar nos nervos. E o povão vai a base de pagode e comemoração curtindo por alguns minutos o patriotismo volátil que toma corações e mentes mas que não leva a lugar algum, pois amanhã só a imprensa vai falar dos ouros, pratas ou bronzes e o povão já vai estar eperando a final do Brasileirão ou até o próximo jogo das eliminatórias discutindo com ares de autoridade quem deverá ser o técnico da seleção que irá recuperar o orgulho nacional arranhado pela era Dunga que tira o sono do Brasil, não podemos em hipótese alguma ficar de fora de uma copa do mundo, afinal nós somos os Penta campeões, mesmo que para comemorar a vitória nossos filhos fiquem sem escola, ou saúde, isso não importa o que importa é se enrolar na bandeira cheio de orgulho e gritar somos campeões!!!!

Ibrahim Tauil disse...

Obrigado mais uma vez pela sua participação, Fernando. Sem computador, fiquei meio afastado. Parece que agora se normaliza.
Abçs

O Mascate disse...

Caro Ibrahim, muito obrigado por ter prestigiado o Blog, agora quanto ao adesivo, vc me deu uma ótima idéia, vou conversar com um amigo e verei se dá para fazer alguns, se tudo der certo certamente levarei um pessoalmente a vc.
Abração.