Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CPMI DO ESPORTE BRASILEIRO

Existe um movimento em Brasília para se instalar uma CPMI do Esporte Olímpico. Segundo algumas fontes, a resistência é maior na Câmara do que no Senado. Influência do COB, dizem as mesmas fontes, que não quer saber de investigação nenhuma. Já no Senado, 33 assinaturas estão garantidas. Seriam necessárias 27. Vamos torcer para que 1/3 dos deputados se sensibilizem e resolvam abrir essa verdadeira "caixa preta" que envolve o esporte brasileiro.
Afinal, tem que se fazer uma CPMI sim! E ir FUUUNDOOO. Revirar Ministério, COB, Confederações, Federações, Ongs e tudo o mais. Foram bilhões gastos no Pan, para quê? Foi só pirotecnia. Pequim desmascarou. E é assim nos estados e municípios também. O esporte é a velha moeda de troca. E das mais chinfrins. A base, a matriz, continua abandonada. E está lá na Constituição: “a prioridade é o desporto Educacional”. Falar em desporto educacional, não entendo por que a verba oriunda da Lei Piva para o desporto escolar tem de ir para o COB? E o MEC, onde é que fica nisso?
Aproveitando, já que o Senado está preocupado com essa questão, seria o momento de se questionar a realização de uma Copa do Mundo aqui. Principalmente com a crise, batizada de "marolinha", que se anuncia. Até por que já estão preparando o terreno. Uma entidade nacional dos arquitetos já declarou que não existe um só estádio em condições de receber jogos da Copa. Muitos terão que ser demolidos e reconstruidos, os outros reformados. É brincadeira. E ainda querem trazer uma Olimpíada

Nenhum comentário: