Já estamos vivenciando a Copa do Mundo de Futebol, na África. À época da convocação da seleção brasileira, hesitei em fazer qualquer comentário. Talvez para não dar a impressão de ser do "contra". Mas não resisti. Na véspera da estréia da nossa seleção, resolvi manifestar a minha opinião.
Aqui mesmo neste blog, já comentei sobre o alcoolismo. Verdadeiro flagelo mundial. Poucas são as famílias que não têm um parente, próximo ou afastado, vítima do álcool. Eu mesmo já tive o meu avô, o meu pai e agora estou tendo o meu irmão. Sofrem as vítimas com a dependência alcoólica, sofrem as famílias e o Estado com os prejuízos emocionais, financeiros e sociais.
A força e a influência do futebol na sociedade já é muito forte. Em época de Copa do Mundo, muito mais. Principalmente entre crianças e jovens. Basta ver a febre dos álbuns de figurinhas da Copa. Um comportamento que é fomentado pela intensa cobertura da mídia. Paralelamente, e na mesma intensidade, aumenta o sentimento de idolatria em relação ao técnico e jogadores. Todos os seus atos têm muita influência entre aquelas camadas da sociedade.
É MUIIIITO TRISTE ASSISTIR O TÉCNICO DUNGA E OS SEUS COMANDADOS FAZER PROPAGANDA DE CERVEJA. Principalmente porque sabemos que todo o processo de dependência começa com a cerveja. Inclusive das drogas ilícitas. Todos pisaram feio na bola, o técnico principalmente.
Outro fator que depôs contra ele foi o discurso manjado da "Pátria de chuteiras". Exaltou o patriotismo na convocação dos seus comandados. Mas este já é um outro assunto...
3 comentários:
concordo...a marca patrocinadora do brasil que mostra cerveja poderia fazer comerciais dos guaranas que ela possui.
concordo...a marca patrocinadora do brasil que mostra cerveja poderia fazer comerciais dos guaranas que ela possui.
Valeu, Julinho! Você sabia que o álcool é uma das drogas mais perniciosas que existe? Numa escala de malefícios à sociedade, ele ocupa o quinto lugar. Não existe uma pesquisa, mas certamente a maioria absoluta dos moradores em situação de rua são alcoólicos. Obrigado e parabéns pela participação...
Postar um comentário