Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A MODA É FUNCIONAR PELA INÉRCIA

Um Projeto de Lei obrigando o tratamento acústico para todas as instituições que produzem som foi descaracterizado. Apresentaram uma emenda excetuando as igrejas. As mesmas igrejas que proliferam igual às revendedoras de automóvel. Uma ao lado ou em frente a outra. Quem duvida é só visitar o bairro São Jorge. Até na Sociedade de Melhoramentos do bairro funciona uma. Recebi um panfleto anunciando. Nada contra, mas até água em demasia faz mal pra saúde. No mesmo bairro, uma dessas igrejas fica em cima de uma revendedora de automóveis. O acesso ao salão que não tem janelas, tem vitrôs, é por uma única porta e por uma escadaria estreita. Não é difícil imaginar o que aconteceria em caso de incêndio com o recinto lotado. Mas quem tem coragem de disciplinar o setor? É por essas e outras que a política do "Lulinha paz e amor" está se espalhando por este Brasil afora. Tomar atitude incomoda grego ou troiano. É mais fácil acionar alguns dispositivos para anestesiar o povo e funcionar pela inércia. Não incomoda ninguém e mantém o índice de aprovação elevado.

2 comentários:

ana ribeiro disse...

Não sei se tem haver mas aqui no meu barrio tem um pessoal que liga o son as nove da noite de sabado e só desliga as quatro da manhã, no dia que tenho corrida no domingo tenho que fazer um baita esfoço para conseguir dormi pois o som fica na maior altura que e impossível ouvir a tv com pota e janelas feichadas...

Ibrahim Tauil disse...

Se não me engano no D.O. tem o telefone da fiscalização. Parece que eles vão ao local pra medir a intensidade do barulho e o horário. Depois intimam. Pelo menos é assim que deveria funcionar...Obrigado pela participação, Ana.