Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O LADO BOM DE UM ORGANISMO PODRE

Acabei de assistir em rede nacional mais uma autópsia do organismo podre da política . Estou me referindo à pouca vergonha que toma conta do Congresso Nacional e, de certa forma, da política brasileira. Náuseas é o que eu estava sentindo até me deparar com o outro lado. O lado bom. O lado de quem paga os impostos que acaba sustentando esta Nação e toda aquela canalhada. O lado bom de quem se orgulha de ser brasileiro e ainda tem de literalmente correr atrás de recursos para representar o país no exterior. E isso com todas as dificuldades que um deficiente físico possa ter. Em que pese nunca e em tempo algum o esporte brasileiro teve tantos recursos.
O nosso Fernandinho Superação conseguiu o índice e vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem no Canadá. Vai, mas para conseguir treinou muito na água...e na terra também. Tudo começou através de um comunicado da Confederação Brasileira de Canoagem dizendo que as despesas da passagem seriam por conta do atleta. Feito os cálculos, o valor girava em torno de R$ 3.000,00. Foi quando teve início a peregrinação do paratleta. Procurou primeiro os órgãos oficiais que tratam do esporte no município de Santos, local onde reside.Tendo a solicitação negada por falta de recursos, através da intervençào do Vereador Duppre e de uma reportagem da TV Tribuna, conseguiu o apoio da Empresa Transbrasa que se prontificou em pagar as passagens. O que foi feito.
Aliviado, pensando que tivesse resolvido o problema, eis que o nosso atleta recebe mais um comunicado da Confederação Brasileira de Canoagem. Dessa vez solicitando mais um depósito para custear as despesas de estadia. Algo em torno de R$ 2.200,00. Com a data limite para o depósito se aproximando, a nova peregrinaçào do nosso Fernandinho foi ficando estressante. Aliviada somente quando procurou o setor de esportes do município de São Vicente que se comprometeu a liberar a verba em quinze dias. Com a garantia, o atleta conseguiu o valor emprestado de alguns amigos para poder viajar. Enquanto isso, vamos assistindo o circo dos horrores da política nacional e da natural e consequente incompetência dos nossos gestores esportivos.
Boa sorte, Fernandinho! E cante o Hino com louvor!

2 comentários:

Unknown disse...

POIS É,CIRCO DE HORRORES AINDA É POUCO!!!POR ISTO GOSTO DO PROGRAMA CQC,ELES JOGAM TUDO ISSO NA CARA DESSES PILANTRAS...AINDA TEMOS ESPERANÇAS!!!

Ibrahim Tauil disse...

Não sei, Daniela. Com o governo cooptando todos a sua volta, do MST, passando pelos sindicatos, até os movimentos estudantis, ninguém reage. E o pior é que essa forma de fazer política é a mesma na maioria dos estados e municípios. Câmaras Legislativas cooptadas, Conselhos cooptados, Associações de bairros cooptadas, e por ai vai...
Valeu e obrigado pela participação..