Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 14 de março de 2010

ESPAÇO URBANO X NATUREZA

O espaço natural no espaço urbano sempre foi algo inconcebível para os nossos governantes. Para eles, a cidade sempre foi um lugar oposto à Natureza. Um espaço onde só cabem as suas obras. Refiro-me aos edfícios, avenidas, escolas e igrejas. Estas últimas já vêm ocupando as nossas praças faz tempo. Praças que deveriam ser exclusivas para o plantio de árvores. Praças que deveriam ser os pulmões verdes da cidade, sonho de Saturnino de Brito.

O sentimento de que tudo o que é natural só atrapalha sempre foi muito forte. E pior, este comportamento sempre esteve muito presente na sociedade. As pessoas se incomodam com as folhas nas calçadas, com as fezes dos pássaros manchando os seus carros ou com as solas dos sapatos sujas de barro. Esqueceram ou não têm consciência de que fazem parte da Natureza. Não percebem que os elos quebrados desta grande teia natural está acabando com a vida na Terra. Inclusive com a vida humana.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é Ibrahim, cada vez se dá espaço para as grandes pastagens, obras, progresso, etc... E a Mata Atlantica indo cada vez pro espaço, infelismente. Essa situação é um grande regresso e a natureza já está dando sinais de revolta por tudo isso. Um gde abraço! Quinho

Ibrahim Tauil disse...

Valeu, Quinho! Obrigado e me desculpe pela observação na sua fotografia. Estou assessorando um vereador e acabei de preparar um requerimento sugerindo uma fiscalização mais intensa nas árvores plantadas nas calçadas de Santos. Hoje ventou um pouco mais forte e várias delas cairam. Fui observar três delas, estavam com as raízes mutiladas. Dá próxima vez, leve sementes e plante. Vamos fazendo a nossa parte.Forte abraço!