Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 6 de maio de 2012

IDENTIDADE PARA OS BAIRROS DA Z. NOROESTE

O pré-candidato a prefeito por Santos, Sérgio Aquino, disse que a Zona Noroeste é um bairro sinônimo de trabalho. Equivocou-se o candidato. Aliás, equívoco comum até entre os moradores  mais antigos daquela região. O que não deveria ser comum é o equívoco ser cometido por prefeituráveis. Por pessoas supostamente interessadas no desenvolvimento do nosso município. E desenvolvimento envolve cidadania. Envolve a participação popular na elaboração do seu próprio destino.
Com o equívoco cometido, talvez o pré-candidato tenha contribuido para provocar uma discussão sobre o assunto. Por exemplo, a revogação da lei que instituiu o aniversário da Zona Noroeste. Ação que deveria ocorrer paralelamente com um levantamento das datas de fundação dos bairros daquela região e a criação de leis instituindo as datas dos seus respectivos aniversários. Afinal, na Zona Leste quem comemora aniversário são os bairros. 
O objetivo seria agrupar pessoas para discutir os eventos comemorativos dos seus bairros. De reboque, os problemas também seriam discutidos. Ou seja, a identificação do bairro provocaria a identificação do morador com ele. Um bairro sem identidade é um bairro sem alma. E um morador que não participa das discussões , que não interage com os assuntos da sua comunidade, não é um cidadão pleno. 
É isso...

Nenhum comentário: