Às vésperas da primeira etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, confesso que me sinto um tanto ansioso. Isso acontece porque não participo das competições. Sensação, aliás, que oriento o pessoal que treina comigo a substituir pela sensação de euforia, de vontade de competir e de vencer. Afinal, as sensações de medo, de raiva ou de ódio costumam desequilibrar ou paralisar as ações. Correr firme e forte, porém leve e suave. É esse o lema das componentes da Equipe Chumbrega.
Vice-Campeã Feminina em 2011, a Equipe Chumbrega este ano vai participar desfalcada de três das suas principais atletas. A Ana e a Maninha vão defender a Equipe Memorial/PMS. A Celma, a Equipe EPAS/OSAN. Além delas, a Maria Odete não vai participar desta etapa. Está com problemas no joelho. Quanto à transferência de algumas corredoras para outras equipes, confesso que me sinto satisfeito. Lá elas terão o apoio financeiro, ainda que pouco, que não teriam aqui. Com todo esse desfalque, não descarto a possibilidade de ainda ficarmos entre as cinco melhores equipes femininas de 2012. Tarefa que ficará a cargo da Aninha, Vilma, Cissa, Regina, Rosane, Emília, Celina, Zezé, Luzmar, Kety, Maria Odete, Ivonete, D.Odete, D. Amélia, Lídia, Jô e Norma.
Com a largada marcada para às 8h na Praça Mauá, mesmo local da chegada, a Corrida do Porto vai percorrer 10 Km entre as ruas do Centro, da Vila Mathias, do Macuco e da Encruzilhada. Boa prova a todos! Principalmente aos integrantes da Equipe Chumbrega...
Nenhum comentário:
Postar um comentário