O Presidente Lula já disse que se tiver de contratar mais gente ele irá contratar e ponto. E ninguém duvide, porque é assim mesmo. É um processo autofágico incontrolável que vem corroendo a Nação. E não é só no âmbito federal. O fenômeno está presente em todos os estados e municípios. É a coisa pública utilizada descaradamente em benefício da coisa privada, da coisa pessoal. Cuidar do patrimônio público e trabalhar para o público virou motivo de deboche. O certo é assaltar os cofres públicos ou trabalhar para alguém.
Na condição de funcionário público municipal, prestes a me aposentar, solicitei uma audiência pública na Câmara Municipal , através do Fórum da Cidadania, para discutir a última reforma administrativa. Obviamente, antes do projeto ser votado. Na época, argumentei que uma reforma administrativa no setor público sem um Plano de Cargos, Carreiras e Salários, fomentaria a inércia, o desânimo. Principalmente entre os funcionários com algum princípio ético. Para os demais, haveria motivação. Porém, somente para servir a alguém e não ao público. Porque é assim que funciona. Principalmente nos setores considerados inexpressivos. Aqueles utilizados como "moedas" de troca política. Para se obter algum cargo que possa ser incorporado ao salário e até melhorar a aposentadoria, o funcionário tem de fazer o "jogo político" de alguém influente para ser nomeado. Quando não é assim, salvo raras exceções, alguém sem nenhuma afinidade com o setor é nomeado para chefiar profissionais com vários anos de experiência.
O que também empaca a máquina.
5 comentários:
Meu caro Ibrahim.
As vezes me pergunto o que é melhor, esta democracia estúpida em que vivemos, ou a ditadura do prende e arrebenta?
Os políticos no Brasil lotearam o as instituições em benefício próprio ou de alguém que financia suas campanhas.
O presidente "moluscão" tem por obrigação que contratar funcionários públicos aos montes, afinal a companheirada PTista está em grande parte desempregada, pois com as relações trabalhistas e o desemprego desenfreado, tornou a função de sindicalista grevista um negócio a beira da extinção, portanto agora só tem lugar para os companheiros no serviço público.
Dou graças a Deus que o presidente Fernando Henrique privatizou vários segmentos que estavam nas mãos do governo, já imaginou o que aconteceria se ainda tivessemos estatais aos montes no Brasil?
O que teria de companheiro em cabides de emprego seria um absurdo, mas agora tem que enfiar essa camarilha de vagabundos nos quadros do funcionalismo.
estamos assistindo sentados o desmonte da vergonha, da cidadania, do patriotismo e da honestidade, não foi para isso que muita gente deu a vida ou deu sangue pela democracia nesta nação.
infelizmente os professores universitários do meu tempo que formavam corações e mentes contra o governo militar, hoje se tornaram seres envergonhados da esquerda que iria salvar esta nação.
Chegaram ao poder sem compromisso algum com a democracia e sim compromissos com os lobistas, e com os deputados e senadores que vivem pulando de galho em galho em busca de uma fruta mais saborosa, pena que aquele velho ditado que dizia: "Macaco que muito muda de galho que levar chumbo" ainda não esteja em uso por aqui, está chegando a hora do povo ir as ruas e pedir as cabeças desse bando que tomou de assalto o poder no Brasil.
Agora, a câmara municipal de Santos é uma piada de mal gosto, um bando de vendidos e incompetentes que fazem de conta que legislam e que são preocupados com a cidade mas na verdade só estão preocupados em manter os privilégios.
Bruno Covas e Paulo Alexandre Barbosa, foram eleitos para a assembléia com o sobrenome do avo e do pai, duas pessoas totalmente diferentes, Mario Covas um político dos bons, agora Paulo Barbosa, esse é de lascar de ruim,O neto não tem gabarito para ser político, e o filho está fazendo a carreira, se encostando pelo serviço público e agora que se elegeu vai se perpetuar no poder, afinal vão enfiar milhões em campanhas para manter os cargos.
Competência e honestidade.....isso é história que lemos nos livros, pois aqui é salve-se quem puder, e que Deus tenha piedade de nossas almas!!!!
Fernando
Eis a manchete de hoje na Folha: LULA CONDICIONA NOMEAÇÕES À CPMF. Melhor exemplo de autofagia é impossível(Impostos para alimentar as tetas e nomeações para mamar nas tetas).
Quanto aos dois modelos de governo que você citou, a única diferença é que aquele era uma ditadura explícita.
O VERDADEIRO HINO NACIONAL!!!!
Só ouviram em Brasília as frases tácitas
De um povo conformado irretumbante,
E o sol da impunidade, em solos lúbrigos,
Brilhou no céu da Pátria estagnante.
Se o penhor da desigualdade
Consentimos assistir com ócio forte,
Em teu seio, a impunidade,
Desafia o nosso peito à própria sorte!
Ó Pátria desamada,
Idiotizada,
Salve! Salve!
Brasil, um pesadelo intenso, um raio vívido
De desamor e de desesperança à terra desce,
Se em teu formoso céu risonho e límpido,
A impunidade no Congresso resplandece.
Berrante é a nossa impotência,
De inércia forte, pávido colosso,
E o teu futuro espelha só pobreza
Terra manipulada,
Entre outras mil
És tu, Brasil.
Ó Pátria roubada!
Dos corruptos deste solo és mãe gentil,
Pátria desamada,
Brasil!
Dormindo eternamente de modo esplêndido
Ao som da mídia paga por um véu profundo,
Ofuscas, ó Brasil, florão da América,
Observado ao sol de todo Mundo!
Nesta terra tanta intriga
Teus risonhos, lindos campos têm poucos donos,
"Nossos governantes têm mais vida"
"Nossa vida", no teu seio, "mais credores"
Ó Pátria desamada,
Idiotizada,
Salve! Salve!
Brasil, da impunidade seja símbolo
As falcatruas que comete o teu senado,
E diga o corporativismo desta trama
- Paz no futuro sem mandatos cassados.
E, se erguem da injustiça a clava forte,
Verás que os filhos teus fogem da luta
E temem quem os rouba até a morte,
Terra idiotizada
Entre outras mil,
És tu Brasil,
Pátria manipulada!
Dos corruptos deste solo és mãe gentil,
Pátria desamada,
Brasil!
olha ibrahim,diante de tanta vergonha,violencia,corrupção geral,eu hoje só acredito naquele capitão la do filme tropa de elite o nascimento só ele e sua equipe pra resolver porque dizem que o filme contribui ou incentiva a violencia mas oq que é mais violento hoje no brasil um filme ou a situação real a que a maioria é submetida e pior tem outra grande maioria que diz que ta bom que sociedade os brasileiros querem pra eles tem gente que ACHA QUE TA TUDO BOM diante disso sei que somos minoria e que não adianta nada a maioria vence pois vivemos numa democracia eu lamento tem horas que acho que cada povo tem o governo que merece mesmo TA BOM COMO TA ONDE QUEM LEVAR VANTAGEM É PORQUE MERECE E PRONTO
Sidney
Mesmo não sendo conselheiro, sexta-feira passada eu participei da reunião do Conselho de Defesa do Meio-Ambiente. Ocasião em que fiz alguns questionamentos e sugestões. Inclusive por escrito. Ao final da reunião, fui procurado por um conhecido ambientalista. Membro do Conselho, ele argumentou que as reuniões sempre foram extremamente burocráticas e pouco produtivas. Fato que o estava desmotivando. Porém, após as minhas argumentações ele disse que sentiu um novo alento.
A semana que vem eu devo visitar algumas escolas e academias para falar sobre a Agenda 21 de Santos. Estimular as pessoas a enviar suas propostas para as questões sócio-ambientais. Devo ainda fazer uma caminhada com os meus alunos para divulgar e sensibilizar as pessoas para a mesma finalidade.
Sidney, o não fazer é tentador. A inércia é tentadora. Participe das reuniões da Sociedade do seu bairro, dos Conselhos, da Câmara, etc. Dê os seus pitacos, faça o carro enguiçado pegar no tranco. Pra começar, junte uma turma e vamos conversar sobre Agenda-21. Tendo mais de um, pra mim já é uma turma. Avise que eu irei.
Postar um comentário