Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 1 de agosto de 2009

DEGRADAÇÃO AMBIENTAL

A Polícia Ambiental apreendeu 18 toneladas de palmito na região de Registro. Crime ambiental que deve ser combatido com leis mais duras e, principalmente, ser evitado com a presença mais efetiva da fiscalizaçào e através do monitoramento via satélite.
Dou como exemplo os serviços contratados pela Revista Veja de um satélite que monitora e detecta com precisão áreas invadidas e desmatadas em todo o litoral brasileiro. Recentemente, a revista publicou uma reportagem minuciosa de áreas desmatadas no litoral norte de São Paulo para a construção de barracos. Mostrou também áreas desmatadas para a construção de mansões e até de hotéis de luxo.
Eu não estou aqui defendendo quem degrada a natureza para colher e vender palmito. Além da degradação, existem os problemas higiênicos. É um crime que deve ser combatido e os culpados punidos. A pergunta que fica é se aqueles que derrubaram a mata para construir seus barracos, mansões e até hotéis serão punidos? Afinal, devem ter derrubado também alguns pés de palmito.

2 comentários:

Leonardo Moreira disse...

Mais uma prova de interesse privado acima das leis.
Quero aqui desabafar. Eita mundo no qual a vida passou a ser um prioridade menor do que o dinheiro.
É bem verdade que o Governo possui meios de fiscalizar todo tipo de ação destrutiva contra nosso meio ambiente, porém támbem é verdade que nem sempre isso interessa aos poderosos do nosso mundo.
Os nossos governantes (e quando digo isso falo mundialmente) são um péssimo exemplo de impessoalidade, pois por mais que tentemos acreditar neles, eles também são pessoas que movidos por um sistema baseado na sobrevivência do mais esperto, deixam seus interesses particulares suplantarem o bem estar comum.
Digo mais, não haverá dinheiro no mundo que pague o que estamos por ver nesse planeta quando a natureza determinar a gota d'água que o homem a agride.

Ibrahim Tauil disse...

Leonardo
Esses governantes tiveram uma formação muito materialista e ouviram muito as historinhas do Chapeuzinho Vermelho, do Saci Pererê, do Boi da Cara Preta, etc...etc...
Cresceram ouvindo que a floresta é tenebrosa, perigosa e o escambal. O resultado é o que estamos vendo...e sentindo...
Abç