Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BELEZA INVISÍVEL

Ao ver a Hebe Camargo completamente careca na capa de uma revista, pude perceber o quanto ela é bonita. Considerando o cabelo como a moldura do rosto de uma mulher, a beleza a que eu me refiro é a chamada beleza invisível. Resultado da empatia, da bondade e da compaixão que a pessoa desenvolve.
É pena que num mundo extremamente materialista, onde a marca, o valor e o brilho é que predominam, esses atributos não são valorizados. Quem não conhece ou conheceu alguém que transmite uma energia positiva? Alguém que sabe interpretar um gesto nervoso, um ombro caído, um tom de voz diferente? Pessoas assim são especiais, são iluminadas. Pessoas assim têm uma beleza que transcende o padrão de beleza imposto pela mídia.
Tive um amigo que já se foi mas que continua presente. Num momento difícil em que eu estava passando, o Lair pousou a mão no meu ombro e se ofereceu pra conversar. Só aquele gesto já era o suficiente. Mas ele foi adiante. Passando por dificuldades financeiras com a doença do meu pai, ele me apresentou ao gerente de um banco e se colocou como fiador de um empréstimo. O Lair foi e continua lindo!

Nenhum comentário: