Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

POLUIÇÃO SONORA NOS ÔNIBUS

Depois de um dia exaustivo, chovendo, voltar para casa o mais rápido possível era o que eu mais queria. Foram mais de quarenta minutos de espera pelo ônibus. Já tenso pela demora, ao entrar no coletivo lotado, abafado, paguei a passagem, cara por sinal, e me preparei para mais um teste de paciência, o trânsito caótico.
Como se não bastasse, um jovem sentado à minha frente aumentou o volume do som. Ele estava ouvindo um funk, cujo som retumbante penetrava fundo nos tímpanos dos passageiros. Logo a seguir, um som parecido ecoou no fundo do ônibus. Só que a letra era diferente, o som mais estridente e um grupo de jovens "cantava" junto.
Qualquer semelhança não é mera coincidência...

Um comentário:

Roberto Amaral disse...

O jeito e fazer uma Campanha "Doe um fone de ouvido a um funkeiro"
Se você não aguenta ouvir um funk no ônibus naquele celular ching ling maldito ou você que odeia aquele cara que passa com o som do carro no último volume pensando que vai chamar atenção, vamos fazer a doação para essas pessoas, nada contra o funk mas respeito ao próximo é bom!!!
Brincadeiras a parte, Resumindo, tudo isso tem um nome: acabaram com a CIDADANIA, se as pessoas exercessem cidadania poderia se relacionar uma com as outras em perfeita harmonia.