Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

FRUSTRAÇÃO

Durante toda a minha vida eu aprendi que o equilíbrio é fundamental em qualquer situação. Principalmente nas questões que envolvem a razão e a emoção. A tendência demasiada para um ou outro lado será sempre problemática. Nos casos em que a emoção prevalece, a razão parece ser absorvida por um buraco negro. Seja nos casos de ódio ou de felicidade extrema. E o resultado será sempre desastroso.
Eu confesso que me deixei envolver emocionalmente pelo resultado do julgamento dos 40 (...). Foi uma sensação de alívio. De que nem tudo estava perdido. Respirei fundo e me permiti sonhar novamente. Daqui pra frente, tudo será diferente! Agora será a vez do Ali Babá. Ou de um deles. Acredito que tenha mais de um. Mas eis que depois da bonanza veio a tempestade! O Ali Babá escapou! E eu estou aqui numa frustração dos diabos.
E pensar que um ex-presidente das Filipinas foi condenado à prisão perpétua por corrupção.
Só implodindo. O último a sair acende o estopim e fecha a porta.

8 comentários:

Alex Felix disse...

Se os votos fossem dados de acordo com a consciência e na real crença da inocência ou culpa do réu em questão, acho que a opinião pública seria o de menos. Mas, a tristeza é que a gente está cansado de saber que os políticos, sejam os que votam a favor ou os que votam contra, pouco se importam com inocência ou culpa, pois o que eles querem mesmo é manter seus rabos presos a salvo, ou fazer campanha política antecipada.

Ibrahim Tauil disse...

Alex, no texto eu comentei sobre tempestade e bonanza em referência à sensação de extrema alegria e de extrema tristeza após os resultados do STF e do Senado. Embora frustrado, na condição de esportista eu continuo acreditando nessa dupla e no seu revezamento místico. Se agora foi a vez da tempestade, a próxima será a da bonanza. E ela deve estar, e é necessário que esteja, ganhando corpo nas ruas e nos bancos universitários. E quando vier, que venha de enxurrada...

Unknown disse...

dizem que o SENADO reflete a vontade do povo para o povo então pode acbar com aquele que ta la e começar tudo de novo

Unknown disse...

frustação, VERGONHA E O PIOR SABER QUE ELES TAMBEM SÃO BRASILEIROS OU SE DIZEM BRASILEIROS PORQUE A NACIONALIDADE DESSE POVO DE LA DEVE SER A FAMOSA CADA UM POR SI E O POVO QUE ESPERE DE DEUS, SENADO SINÔNIMO DE DESPRESO PELO SEU POVO,E FALTA DE VERGONHA,É BRASIL E AGORA QUAL SERA A PRÓXIMA ?

Ibrahim Tauil disse...

Sidney, a próxima somos nós que devemos fazer acontecer. Será a bonanza citada mais acima. Para que isso aconteça é necessário desligar a televisão e o computador, desgrudar a bunda da cadeira e sair às ruas. Transformar os encontros virtuais em encontros onde possamos dar às mãos e também as nossas ORDENS, as nossas DIRETRIZES. Afinal, quem é que paga toda a conta?

Unknown disse...

CONCORDO PLENAMENTE TEMOS QUE MARCAR REUNIÃO AGRUPAR PESSOAS QUE Ñ CONCORDÃO COM ESSA BAGUNÇA QUE TA NESSE PAÍS PARA QUE CADA UM TENHA UMA OPINIÃO E UMA SOLUÇAO PARA QUE POSSAMOS COBRAR MESMO MAS COM ORGANIZAÇÃO E IR ATÉ O FIM PESSOAS COM IDEAL DE CIDADÃO FAZENDO SEU PAPEL ISSO É NECESSARIO E URGENTE PARA QUE SOBRE BRASIL PARA NOSSOS FILHOS E NETOS TEM MUITA GENTE DESCONTENTE MAS Ñ QUER NEM RECLAMAR ISSO É COVARDIA TEMOS QUE NOS ORGANIZAR PRA HAVER COBRANÇA PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA TERIAMOS QUE JUNTAR ESSE POVO QUE TA COM VERGONHA DA SITUACÃO EM QUE SE ENCONTRA NOSSA DEMOCRACIA E FAZER ELA VALER

O Mascate disse...

Tem dias em que eu penso em pegar em armas e começar a fazer uma "faxina" neste país, pois pelo voto, pelo protesto, pela indignação, ou mesmo pela vergonha na cara não está resolvendo.
política e patriotismo no Brasil não andam juntos, agora a pouco foi votado na câmara a CPMF, e eu assisti a um deputado que disse: "que agora que o governo resolveu dar os cargos ao PMDB, iremos votar com consciência"
Dá para notar que a consciência dos parlamentares tem um preço, e esse preço é a distribuição de cargos para os apadrinhados, agora o que o povo quer...isso não tem importância.

Ibrahim Tauil disse...

É a tal coalizão que eu chamo de cooptação. E tudo para sangrar ainda mais esse povo tão sofrido...e tão pacato..