Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

ÁRVORE

Eu sempre quis ter um pinheiro no quintal de casa para poder enfeitá-lo no Natal. Escolhido o local do plantio, adquiri uma muda com aproximadamente vinte centímetros de altura. Isso há alguns anos atrás. Plantado e adubado com carinho, cresceu imponente e frondoso. Resolvi então enfeitá-lo no Natal passado. De posse da escada e das centenas de lâmpadas interligadas por fios, subi e iniciei a tarefa.
Confesso que estava concentrado no trabalho e não percebi os vôos rasantes que alguns pássaros faziam ao meu redor, até ser avisado pelo meu filho. Aflitos, eles tentavam alimentar seus filhotes e eu estava atrapalhando. Foi quando notei vários ninhos espalhados pelos galhos. Naquele momento, retirei os enfeites que já havia colocado e desci da escada com muito cuidado.
Desde então nunca mais cogitei enfeitar a nossa árvore. O brilho das luzes foi substituído pelo canto dos pássaros. Tornou-se insignificante diante do surgimento da vida! O verdadeiro espírito natalino despertado e propiciado pelo meu velho e querido pinheiro!
Hoje ele se encontra cada vez mais cercado de outras árvores. Todas frutíferas, aninhando e alimentando os sanhaços, os tiés-sangue, os biquinhos de lacre, as rolinhas, os pardais...

Nenhum comentário: